terça-feira, 21 de junho de 2011

O Tratamento começa...

A evolução do hemangioma com 3 dias de tratamento (começamos com corticóide e propranolol e após 1 semana a medicação só com propranolol)

23 comentários:

  1. Ei Susanne,

    primeiro quero parabenizá-la pelo blog. Graças as informações obtidas pude estar com a Dra. Heloisa na semana passada. Minha filha tem três meses e tem um hemangioma na cabeça. Estava muito volumoso e cresceu em tamanho, mas não chegou a sangrar. Iniciamos o tratamento com a Dra. Heloisa e já posso ver melhora. Escrevo para saber como está a Lívia e se o tratamento contina dando bons resultados. Estamos confiantes. Tudo de bom para sua família!
    Se puder, atualize o blog com notícias recentes da cura da Lívia.
    Um abraço
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. fico feliz que pude ser util...que DEUS PAI proteja sua familia e sua bebe...a mancha esta cada dia mais clara ,fiz nova postagem....
    DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe a Livia e a vcs. Passei algo semelhante. Tive um linfangioma cervical, e passei por uma cirurgia que não deu certo pq não era o caso, investiguei por 02 anos, passei por diversos exames até que pesquisando na internet, descobri uma pessoa com problema quase igual, e graças a Deus descobri um médico em Ribeirão Preto, maravilhoso que atende na clinica civil do HC e me aplicou direto no tumor que parecia uma laranja, e após 10 dias começou a regredir e graças a Deus estou curada. Linfangioma é uma doença no sistema linfático (congenita). Deus é maravilhoso amiga!!!
    Ele não tira a mão sobre aqueles que nele confia.
    Conhece o site da ABRAPHEL? ele trata de doenças como linfangioma e Hemangioma e vc pode se cadastrar e ajudar pessoas com sua experiencia.
    JOsefina Morgan
    Bjs
    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. quero agradecer a esse blog, graças a ele comecei o tratamento com a dr Heloisa campos, minha bebe tem um hemangioma nos labios e tomara propanolol, ele tem 45 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que agradeço pelo comentário,no começo foi dificil pra mim...pois cada vez mais que pesquisava mas desesperada ficava ,quando encontrei tratamento quis compartilhar a todos que a CURA EXISTE.
      Fé em DEUS''tudo posso naquele que me fortalece''

      Excluir
    2. mae da livia, queria tirar uma duvida com voce, voce deu propalonol comprimido ou mandou manipular, qual a dosagem voce dava, comecei o tratamento da minha filha depois que vi seu blog, e esta sendo bem complicado dar o comprimido amassadinho, poi ela tem apenas 1 mes e meio.

      Excluir
    3. Primeiramente obrigada por postar,pergunte ao seu médico como deve ser dado a sua filha,cada pessoa é diferente....mas com a minha filha eu dou o remédio inderal e coloco em uma seringa o comprimido e puxo um pouco de agua e deixo uns 15 minutos até diluir fica mais facil dela engolir,se caso ela cuspa pois é amargo vc pode misturar com um pouquinho de groselha pra ficar docinho.

      Excluir
  5. Ola, gostaria de agradecer sobre o seu blog, minha filha tem quase 2 meses e teve diagnostico de hemangioma, ela tem um calombo que vem crescendo rapido no meio da testa entre os olhos, mas a pediatra disse que era para aguardar que com o tempo some. Nao me disse quanto tempo e eu inconformada pesquisei na internet e achei o seu blog, gostaria de saber como vc chegou a essa doutora Heloisa e se os remedios para tratamento sao fortes para o bebe. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por postar....foi exatamente assim ,não me conformei com o diagnosticos de outros médicos e foram mais de 20....e depois de orar muito e pedir a DEUS uma resposta procurei na internet e foi assim que achei...
      não demorou muito ,entrei no site do hospital para marcar consulta e expliquei a urgencia ,minha filha sangrava muito e ficava com medo de hemorragia pois se trata de vasos sanguineos,consegui um encaixe na semana seguinte ao pedido de consult, hoje em dia seu caso ta controlado e temos que voltar de 6 em 6 meses hoje para marcar demora cerca de 2 meses.

      Excluir
    2. e sobre os remédios fique tranquila...o propranolol é seguro minha filha tem uma ótima aceitação mas ele é amargo se caso sua filha não aceite tente misturar com groselha,e o corticóide é forte mas ela só tomou no começo durante 5 dias e foi só....o tratamento continua até hoje só com propranolol.

      Excluir
  6. Olá meu nome é Lisa e minha filha chama Luiza. Encontrei o conforto que eu precisava em seu site, estou muito angustiada pelo fato de que vejo o hemangioma de minha filha crescer a cada dia e cheguei ao diagnostico somente qusndo troquei de pediatra semana passada. Paciencia é o que estou tentando ter e muita calma pala lidar com a situaçao. Marquei consulta somente para o final de maio com a Dra Heloisa, nao achei mais nenhum especialista no assunto, no A C Camargo tem consulta somente para julho e ainda nao abriu agenda. É dificil lidar com algo que vc nao conhece, por ser mae de primeira viagem e por amar tanto a minha filha vai ficar dificil esperar quase 1 mes e ainda pagar pela consulta. Eu estou transtornada com a situacao, a gente fica querendo o melhor para os nossos filhos e a espera é o que me angustia. A minha pediatra fala que é para aguardar por que isso regride com o tempo, mas quanto tempo esperar e ver o hemangioma crescer tanto. Gostaria de saber quanto tempo vc teve que esperar para agendar uma consulta e como é o tratamento no A C Camargo, é dificil conseguir consulta lá? Lisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o medico da minha filha é dr eduardo koite ele tambem atende hemangioma no ac camargo.

      Excluir
  7. Ola, consegui consulta porem particular ja para sexta feira com a Dra Heloisa. Tenho muita esperança que de tudo certo, o pior de tudo é a ansiedade por ouvir qual o tratamento, se o da minha filha vai responder bem, em quanto tempo vai regredir. É dificil, sei que assim vc ja passou por isso e lutou e viu que valeu a pena. É o que está me dando forças agora!! Obrigada! Lisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom....fico feliz por vc ter conseguido logo,enquanto a ansiedade não vai adiantar falar pra ter calma pois sei que é dificil,mas coloque na mão de Deus...quando passei por tudo isso e procurava na net informaçoes sobre hemngioma ficava desesperada com as respostas ,foi ai que decidi fazer o blog pois queria dividir com todas que passam ou que passaram o que eu passei e dizer tem jeito não espere,confie em DEUS e faça o tratamento.

      Excluir
    2. Olá Susanne, estou tendo muita fé em Deus,como minha bebe ainda é pequena ainda nao consegui sair direito para ir rezar em S.Judas,já combinei com minha sogra este domingo vou tentar participar de uma missa e orar pela minha filha.Minha ansiedade continua por querer ver rapido alguma resposta ao tratamento. Fiz os exames dela hoje, quase tive um infarto pois teve quase 1 hora de atraso para fazer o ecocardiograma, mas depois deu tudo certo. Como graças a deus todos os exames dela estavam ok, resolvemos começar a dar o propanolol hoje, porem a Dra Heloisa pediu para começar com uma dose baixa, 1/4 do comprimido, e depois de 7 dias 1/2 do comprimido. Como vi no seu blog que o propanolol eh amargo ja mandei fazer a formula liquida. Percebi que depois de 30 min que eu tinha dado o remedio amassado e misturado em agua a Luiza cuspiu acho que uma parte do remedio. E eu pensava que ela ja tinha engolido tudo ( como pode neh? Sera que ela guardou o conteudo embaixo da lingua?)Se algum dia eu tiver que dar o remedio na forma de comprimido vc nao acha que seja ruim ficar dando a mistura com groselha? Foi a Dra quem aconselhou a dar misturado se ela nao aceitar misturado em agua ? Desculpe as varias perguntas, eh que como voce deve ter mais experiencia pode me aconselhar. Obrigada pela ajuda!

      Excluir
  8. Ola !
    A minha filha também tem hemangioma , o dela é cavernoso com má formação vasculares , o da pálpebra da minha filha graças a Deus já esta totalmente curado mas o que me preocupa é a má formação vascular que até o momento não teve solução .
    uma curiosidade ( o da sua filha é cavernoso , pois aparentemente é igual o da minha filha )

    ResponderExcluir
  9. oi o meu filho nasceu com a face esquerda rosada e os medicos disseraão que é hemangioma mas ele nunca tomou nem um medicamento hoje ele 1 ano e 9 meses sempre que toma sol ou fica nervoso fica mais escuro mas nas fotos quase não percebe chirlei.soares@yahoo.com.br gostaria de conhecer mais e se tiver tratamento levalo tb pois me preocupo futuramente pois hoje quando saiu com ele já escuto ele ta com alergia? acabou de acordar? ai explico não é de nascença etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tbm tenho uma mancha,porem roxa parecida com veias,e quando pego muito sol ou estou cansada ela fica muito escura,parece que levei uma pancada,mas nao sinto dor nenhum,é bem em volta dos olhos,e começou a crescer quando eu tinha 12 anos,antes eu tinha mais era pouco,agr tenho dos dois lados da face,ja procurei varios dermatologistas mas nenhum soube me explicar concretamente do que se tratava....qual medico eu posso procurar??

      Excluir
  10. Parabéns pelo blog, me deu esperanças! Meu bebê nasceu há 2 meses e está com um hemangioma evoluindo muito rápido. Já havia recebido recomendação da Dra. Heloisa e marquei com ela, mas infelizmente ela só terá horário para daqui a 3 meses, por isso estou apreensiva, com medo do hemangioma crescer muito. Espero que ela consiga bons resultados como conseguiu com sua princesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por postar luciana ,fé que tudo ira dar certo,a dr heloisa e o dr eduardo koite são maravilhosos médicos atenciosos e preparados ,tudo ficara bem parabens pelo bebe ,nossos filhos são presentes de Deus em nossas vidas,depois que começar o tratamento deixe uma mensagem de como foi isso ajuda muito as mães que visitam o blog.Deus abençoe

      Excluir
  11. mae da Livia tbm tenho uma mancha no rosto do lado esquerdo e do lado direito em volta dos olhos e bem do lado,sao roxas parecidas com veias,mas nao sinto nada,nem dores ou pele diferente,as manchas sao bem dentro da pele,ja procurei varios dermatologistas e nenhum me deu uma resposta concreta do que poderia ser,começou a se manifestar mais depois dos meus 12 anos,antes eu tinha pouco apenas em volta dos olhos,agr se espalhou mais,nao tenho certeza se é hemangioma....qual medico procuro para poder tirar minha duvida??

    ResponderExcluir
  12. Oi mãe da Lívia, minha afilhada nasceu com hemangioma e tomou propalonol até os 2 anos e o médico mandou parar e tá voltando, ta ficando bem vermelho de novo e inchado. Quanto tempo sua filha toma o medicamento ? Talvez ela tenha que continuar o tratamento...

    ResponderExcluir
  13. Oi mãe da Lívia, minha afilhada nasceu com hemangioma e tomou propalonol até os 2 anos e o médico mandou parar e tá voltando, ta ficando bem vermelho de novo e inchado. Quanto tempo sua filha toma o medicamento ? Talvez ela tenha que continuar o tratamento...

    ResponderExcluir