terça-feira, 21 de junho de 2011

Quais são os Tratamentos para Hemangiomas?

Tratamento dos Hemangiomas Cavernosos

A Escleroterapia é empregada para tratamento de ectasias venosas, quando não há fístulas arteriovenosas. O tratamento consiste na injeção intralesional de produtos, tais como o álcool absoluto e o polidocanol, que provocam o desaparecimento das veias dilatadas. Recomendamos punção percutânea guiada por ultrassom para guiar o procedimento.
O Dye Laser também pode ser empregado para tratamento do componente superficial das lesões de pele e mucosa nas más-formações venosas. O laser provoca a redução do fluxo sanguíneo na área malformada pelo efeito de foto-termoemólise que resulta na coagulação sanguínea e posterior desaparecimento dos vasos tratados.
A indicação da Cirurgia para remoção de um hemangioma cavernoso deve ser estudada e planejada.

Tratamento dos Hemangiomas Planos

O tratamento recomendado é a laserterapia com o equipamento Dye Laser. Deve ser iniciado precocemente para evitar o escurecimento da lesão, a hipertrofia das estruturas afetadas e a formação de nódulos sobre a lesão.
A Cirurgia fica restrita ao tratamento das complicações, ou seja, para remover os nódulos superficiais e para reduzir estruturas hipertrofiadas, como pálpebras e lábios.

TRATAMENTO DOS HEMANGIOMAS FRAGIFORMES , TUBEROSOS

Os hemangiomas proliferativos, fragiformes ou tuberosos devem ser tratados assim que diagnosticados. A abordagem terapêutica precoce pode interromper a proliferação, impedir progressão e até eliminar a lesão ainda nos primeiros meses de vida.
A combinação do tratamento com drogas antiangiogênicas e sessões de Dye Laser mostra ótimos resultados. Usualmente empregamos a prednisona e o propanolol para interromper a proliferação celular. A indicação da Cirurgia para remoção desses hemangiomas é restrita

4 comentários:

  1. Susanne, muito lindo seu blog, tenho certeza que famílias assim como a sua precisam não só de informações, mas também de depoimentos de cura Divina...
    Ficamos muito felizes de conhecer a Lívia, e perceber a felicidade que ela nos transmite, parabéns, tenha certeza que você e seu marido são pessoas realmente abençadas...
    Bjinhos Elaine e Luísa

    ResponderExcluir
  2. obrigada elaine e luisa ,fico muito feliz que viram desta maneira...tive muita dificuldade para conhecer esta doença,mas com persistencia e ajuda divina consegui obter informações para poder passar adiante...bjs
    susanne

    ResponderExcluir
  3. olá, sou portadora de Hemangioa e estou a procura de tratamentos a laser,gratuito.
    As minhas manchas estão localizadas no pé, perna e nádegas,detalhe apenas do lado direito,
    Obs: Sou uma pessoa extremamente complexada, estou em bus-
    ca de tratamento e orientação, por favor me ajudem.
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!!

    Minha filha de 2 meses esta com um hemangioma no lábio inferior, qual seria este hemangioma ( plano, cavernoso, fragiformes e tuberosos)??

    Alguem saberia informar algum médico na cidade de Ribeirão Preto-SP que atenderia esta doença??
    Grata!!!

    ResponderExcluir