terça-feira, 21 de junho de 2011

Meu testemunho...

Oi meu nome é Susanne ,este é meu Testemunho ,o Testemunho do poder de DEUS na minha vida e na vida de minha família.
Tudo começou quando eu e meu marido Diego decidimos que nossa vida precisava de um complemento e começamos a sonhar com um filho;resolvi ir ao médico que me disse a triste  noticia:’’Susanne você tem ovário policísticulo e é difícil engravidar ,depois que parar de tomar remédio em mais ou menos 9 meses começaremos o tratamento .’’bem para ela era difícil mas para DEUS nada é impossível ,mudei de médico e parei de tomar remédio em fevereiro de 2010 e em 19 de maio de 2010 engravidei,GLÓRIA A DEUS,nosso sonho realizado um sonho tão sonhado.
Em 01 de março de 2011 nasce Lívia nosso presente Divino,mais uma vez DEUS no poder e Controle de nossas vidas,uma menina linda saudável uma perfeita mistura da mãe e do pai,nossa felicidade é muita;
 Lívia estava com 15 dias notei uma pequena mancha em sua pálpebra direita,e ai começa nosso pesadelo...
Levei ao médico do convenio que me informou que era um vasinho,mas com 20 dias voltei ao médico e informei que estava aumentando e a resposta foi que com o tempo iria sumir,mas o ESPIRITO SANTO DE DEUS me incomodava e neste dia em que o pastor de minha igreja tinha nos levado a são José para consultar pedi a ele que me deixasse no posto de saúde, pois queria uma segunda opinião,e foi assim que a médica pediatra que estava de plantão me informou :’’mãe você tem de leva-la ao dermatologista pois ela com suspeita de hemangioma ,ou seja um tumor nos vasos sanguineos’’.
Começou nossa maratona de médicos dermatologistas, oftalmologista ,pediatras, cirurgiões e todos com a mesma resposta :’’Não tratamos de hemangioma você deve procurar a USP em são Paulo pois no vale do Paraíba não tem tratamento para ela.’’
A cada dia via sua piora seu olho já não abria e saia sangue e pus, nosso desespero aumentava oramos a DEUS por piedade e por uma graça ,imobilizamos a igreja os familiares e amigos ,ficamos apertados financeiramente pois nesta maratona de médicos ia constantemente a são Jose e ficava com vergonha de sempre pedir que o pastor de minha igreja nos levasse e as vezes acabava indo de ônibus e pegando taxi de são Jose ao local do médico.
Assim nossos amigos , familiares e a família da igreja nos ajudou financeiramente.
E como ia começar ir em um lugar como a USP? ,não sabia  por onde começar até que DEUS me enviou uma amiga para me ajudar , que teve contato com uma médica dermatologista na Unicamp,GLORIA A DEUS  conseguimos uma consulta ,uma médica abençoada por DEUS nos atendeu muito bem pediu um batalhão de exames e me informou que ela teria que ficar internada mais ou menos 10 dias para tomar a medicação e depois continuar em casa ,seu tempo de internação é para observar as reações que poderiam surgir,neste dia foi marcado nosso retorno para internação,mas DEUS estava preparando uma surpresa e no dia de retorno voltamos lá na Unicamp e sua médica estava de férias e outra pessoa nos atendeu,e nos informou que não teria como internar pois não tinha leito ,teria que esperar em casa até um contato do hospital .
Novamente a estaca zero ,orei ,chorei ,roguei a misericória de DEUS ,todos na tentativa de conseguir um outro lugar pois não poderíamos ficar de braço cruzado vendo a piora,mais uma vez o ESPIRITO SANTO DE DEUS agiu,lembrei do hospital do câncer em são Paulo mandei email ,liguei e conseguimos um encaixe para uma consulta com um cirurgião reparador ,GLÓRIA A DEUS ,ela foi super bem atendida e os dr Eduardio Koiti e Dra Heloisa campos deram o parecer clínico ,já estava com todos os resultados de exame na mão e já começamos o tratamento dia 18 de maio de 2011 a noite, começamos a dar os remédios ,detalhe sem precisar de internação,e já na quinta feira dia 19 seu olho não saia mais pus com sangue e começou a desinchar,hoje com 6 dias de tratamento minha princesa já abre o olho e vemos sua melhora a cada dia ,a mancha esta cada dia mais clara e por informação dos médicos ira sumir com o tratamento...GLÓRIA A DEUS !
 Aprendi a entregar minha vida totalmente a DEUS e continuamos orando,louvando e rogando a ele pois ele é tudo e não somos nada sem ele,o tratamento continua mas a cura é visível e o poder de DEUS em nossa vida é visto por todos.
A todos que passam por provações como esta lembre-se do salmo 46 ele nos ajuda a ver que DEUS esta conosco a todo momento e nestas tribulações vimos o seu poder.
SENHOR DEUS ESTEJA COMIGO E COM MINHA FAMILIA NOS TE AMAMOS E TE ADORAMOS BENDIZEMOS  ,PRECISAMOS DE TI .
’’ EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR’’
Susanne

Médicos (Cirurgião reparadores)

''Dra Heloisa campos e dr Eduardo Koiti ,somos gratos pela sua atenção,graças a Deus e o conhecimento de vocês minha filha não perdeu a visão.''

(as informações técnicas são retiradas do site da dra Heloisa Campos *este site esta no link do blog*)

Dra heloisa campos atende :
Hospital A. C. Camargo
Rua Professor Antônio Prudente 211 -  São Paulo
CEP: 01509-010      Fone: (011) 3346-5055
                 e
Clínica Médica Ibirapuera
Rua Curitiba 381 - São Paulo
CEP: 04005-030      Fone: (011) 3884-3099

Dra Eduardo Koiti atende :
Hospital A. C. Camargo
Rua Professor Antônio Prudente 211 -  São Paulo
CEP: 01509-010      Fone: (011) 3346-5055

Local de tratamento (HOSPITAL A.C.CAMARGO)


Quais são os Tratamentos para Hemangiomas?

Tratamento dos Hemangiomas Cavernosos

A Escleroterapia é empregada para tratamento de ectasias venosas, quando não há fístulas arteriovenosas. O tratamento consiste na injeção intralesional de produtos, tais como o álcool absoluto e o polidocanol, que provocam o desaparecimento das veias dilatadas. Recomendamos punção percutânea guiada por ultrassom para guiar o procedimento.
O Dye Laser também pode ser empregado para tratamento do componente superficial das lesões de pele e mucosa nas más-formações venosas. O laser provoca a redução do fluxo sanguíneo na área malformada pelo efeito de foto-termoemólise que resulta na coagulação sanguínea e posterior desaparecimento dos vasos tratados.
A indicação da Cirurgia para remoção de um hemangioma cavernoso deve ser estudada e planejada.

Tratamento dos Hemangiomas Planos

O tratamento recomendado é a laserterapia com o equipamento Dye Laser. Deve ser iniciado precocemente para evitar o escurecimento da lesão, a hipertrofia das estruturas afetadas e a formação de nódulos sobre a lesão.
A Cirurgia fica restrita ao tratamento das complicações, ou seja, para remover os nódulos superficiais e para reduzir estruturas hipertrofiadas, como pálpebras e lábios.

TRATAMENTO DOS HEMANGIOMAS FRAGIFORMES , TUBEROSOS

Os hemangiomas proliferativos, fragiformes ou tuberosos devem ser tratados assim que diagnosticados. A abordagem terapêutica precoce pode interromper a proliferação, impedir progressão e até eliminar a lesão ainda nos primeiros meses de vida.
A combinação do tratamento com drogas antiangiogênicas e sessões de Dye Laser mostra ótimos resultados. Usualmente empregamos a prednisona e o propanolol para interromper a proliferação celular. A indicação da Cirurgia para remoção desses hemangiomas é restrita

O que é Hemangioma Cavernoso?

Os Hemangiomas Cavernosos são más-formações da rede vascular sanguínea, venosa ou arteriovenosa. São visualizados como formações compostas por capilares ou veias dilatadas. Estão presentes ao nascimento e sofrem dilatação lenta e progressiva ao longo da vida. São compressíveis e cedem à digitopressão. Tornam-se mais volumosos e aparentes ao choro ou esforço físico.
Podem ser superficiais ou profundos, localizados ou difusos.
 Eventualmente, as veias dilatadas ficam visíveis na pele ou na mucosa que recobre a afecção.

O que é Hemangioma Fragiformes e tuberosos

Os Hemangiomas Fragiformes e Tuberosos são proliferativos e se desenvolvem nas primeiras semanas de vida. Ao nascimento pode haver uma lesão precursora em 30% dos casos, como uma mancha rosada ou um pequeno ponto semelhante a uma picada de inseto. Esta porcentagem aumenta para 70% ao final do primeiro mês de vida.

O que é Hemangioma plano?

Os Hemangiomas Planos, também conhecidos como Manchas Vinho-do-Porto (Port Wine Stain), sempre surgem ao nascimento como manchas de pele as quais podem variar da cor rosada até o vermelho escuro. Afetam igualmente meninos e meninas e não regridem espontaneamente.
Durante a infância, estes Hemangiomas persistem como manchas planas, sem relevo. A partir da segunda década de vida, dois terços dos casos passam a sofrer alterações, a saber, o escurecimento da lesão, a hipertrofia das estruturas afetadas e a formação de nódulos superficiais.

O que é Hemangioma?

Um hemangioma é uma formação benigna de vasos sanguíneos.
Os hemangiomas são classificados em: Planos, Fragiformes, Tuberosos ou Cavernosos. Os Planos e Cavernosos são decorrentes de malformação congênita. Os Fragiformes e os Tuberosos são proliferativos e cujo desenvolvimento ocorre, preferencialmente, no período pós-natal.

o dilema do hemangioma

Minha filha Lívia tem hemangioma tuberoso ,saiu uma pequena mancha em sua palpebra direita que logo aumentou e se espalhou pela face do lado direito,minha preocupação aumentava a cada médico ,fomos em varios médicos mas ninguem me dava uma solução ,só diziam ter que esperar e acompanhar a evolução.
Mas como acompanhar sem fazer nada? e tudo piorava pois sua palpebra começou a inchar e sangrava ,seu olho não abria mais,em exatammente um mês sua condição piorou muito ,até encontramos tratamento,Isto mesmo ...TRATAMENTO ele existe e neste blog falarei do tratamento ,onde e como procura-lo.
E sobre minha pequena Lívia vocês coneceram um pouco deste presente Divino que faz parte da minha vida. 

O Tratamento começa...

A evolução do hemangioma com 3 dias de tratamento (começamos com corticóide e propranolol e após 1 semana a medicação só com propranolol)

Foto de 1 mês de nascida (evolução do hemangioma)
Foto de 2 meses de nascida - Fase mais critica ( a evolução do hemangioma) ''DEUS nos dando força para conseguirmos vencer este batalha''.



A evolução do hemangioma

Foto 4 dias depois do nascimento (antes do hemangioma)


Foto com 15 dias (quando iniciou o hemagioma)